Scroll Top

XIX Conferência Estadual Espírita (2017)

Revestiu-se de êxito a realização da XIX Conferência Estadual Espírita, promovida pela Federação Espírita do Paraná, de 17 a 19 de março no auditório do Expotrade Convention Center, em Pinhais, região metropolitana da capital paranaense, preparado para acomodar onze mil pessoas.

160 anos de Espiritismo na Terra foi a temática proposta, desenvolvida pelos oradores Alberto Almeida, Divaldo Pereira Franco, Haroldo Dutra Dias e Sandra Della Pola, em duas conferências e sete seminários, que ainda ficaram disponíveis a cumprimentos e autógrafos nos vários intervalos.

O presidente da Federação Espírita Brasileira, Jorge Godinho Barreto Nery e a vice-presidente Marta Antunes Moura, compuseram mesa ao lado de Adriano Lino Greca, presidente da FEP e os dois vices, Luiz Henrique da Silva e Danilo Arruda Luz, autoridades civis e representantes do Movimento Espírita.

Com interpretação de Libras, em tempo integral, o evento, de entrada franca, foi transmitido pela internet, alcançando 495 mil pessoas, incluindo-se vários países.

No amplo local foram instaladas três amplas livrarias: Mundo Espírita, da própria Federativa, Fráter (Niterói) e Leal (Salvador), permitindo ao público acesso aos livros, CDs e DVDs. As gravações da Conferência foram disponibilizadas em pencard, além dos clássicos CDs e DVDs.

Emocionante homenagem através de vídeo especialmente elaborado e entrega de placa foram as formas da FEP agradecer, comemorando com alegria os 70 anos de Oratória do tribuno Divaldo Pereira Franco, tudo transferido, por ele, como de praxe, a Jesus e à Doutrina Espírita.

Com Raul Teixeira, a emoção ficou por conta do lançamento do segundo volume do livro Vida e Valores, pela Federativa paranaense, com seleção de textos extraídos do programa televisivo homônimo.

Foi mestre de cerimônias Paulo Roberto de Oliveira, locutor que há 25 anos se transformou na Voz do Momento Espírita. Apresentou, no sábado, um Momento ao vivo, de uma das faixas do CD 31, lançado na oportunidade.

Ao final, sob aplausos constantes, Adriano agradeceu aos conferencistas, aos voluntários, aos funcionários, às empresas parceiras, aos colaboradores de toda ordem, e anunciou as caravanas dos vários Estados que se fizeram presentes, bem assim da Argentina, Estados Unidos da América e Paraguai.

No encerramento, marcado pela emoção e um profundo silêncio no auditório, através da mediunidade psicofônica de Divaldo Pereira Franco manifestou-se o Espírito Bezerra de Menezes, em tocante mensagem.

Para 2018, ficaram definidas as datas de 16, 17 e 18 de março. Agendemo-nos.

 

MENSAGEM BEZERRA DE MENEZES

Irmãs, irmãos queridos

Alegremo-nos e esperemos que os nossos nomes sejam escritos no livro do Reino dos Céus. Empenhemo-nos, encarnados e desencarnados, para atender o suave e doce chamado de Jesus para que lhe sigamos as pegadas. Não tergiversemos, não nos enganemos nem enganemos a ninguém.

O sentido profundo da vida é amar.

Sejamos nós aqueles que amamos sem qualquer interrogação, que logremos colocar Jesus no ádito do nosso coração para que a Sua seja a nossa voz, os Seus sejam os nossos atos.

Nunca houve tanto sofrimento no mundo. Tanta tecnologia de ponta e tanta solidão.

Temos todos carência de ternura, de entendimento, porque ainda traímos dominados pela sensualidade. Ainda amaldiçoamos no desejo injustificável de ocupar posições transitórias que nos enganam.

Que o nosso esforço em uma conexão entre o mundo espiritual e o mundo físico seja de luz, para que a madrugada da Era Nova inunde a Terra em sombra desses dias com a dúlcida figura de Jesus.

Ouvistes as narrações traçadas pelo sentimento amoroso dos servidores de última hora. Pelas suas bocas falaram as vozes imortais. Pela ternura de cada um recebestes o pábulo divino da verdade.

Alimentai-vos de luz para que nenhuma sombra permaneça em vosso amanhecer. E repetindo os quinhentos da Galileia, ide e pregai com o exemplo.

A sociedade está cansada de âncoras, de vozes trabalhadas e de discursos bem formulados, apenas repetindo palavras. As nossas nascem nas fontes augustas da Espiritualidade para onde marchais.

E sede, em qualquer circunstância, aqueles que amam. Jamais vos arrependereis por haverdes amado, por haverdes oferecido uma segunda chance, por haverdes sido vítimas, pois que esses que cultivam os dons do Espírito são bem-aventurados.

Não vos esqueçais dos filhos do Calvário que deambulam ao léu, longe e perto dos vossos sentimentos. Jesus escolheu as praias, as tascas, onde estava a ralé para falar-lhes de um reino de amor.
Dizei-lhes também que as dores do mundo, quando bem suportadas, transformam-se em estrelas, formando uma Via Láctea de bênçãos na Imortalidade.

Ide, pois, filhos e filhas queridas na direção do Mestre que, de abraços abertos espera por todos nós.

Trazemo-vos as palavras amigas dos Espíritos espíritas que estamos convosco nestes dias e continuaremos convosco até à consumpção dos evos conforme promessa do Mestre.

Servidor humílimo e paternal de sempre

Bezerra

Muita paz, filhas e filhos.

Mensagem psicofônica de Divaldo Pereira Franco, no encerramento da XIX Conferência Estadual Espírita, no Expotrade Convention Center, em Pinhais, Paraná, na manhã de 19 de março de 2017.