.
Foram três dias de muitas emoções, depois de quatro anos sem a presença do grande público.
Mesmo nos momentos mais tristes da pandemia, virtualmente ou com convites dirigidos, sempre realizada, retornou com todo o vigor, presencialmente, ocupando o Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, coroando a programação intensa pelas diversas regiões do Estado, desde 2 de março.
Na sexta-feira, 8 de março, a abertura contou com Divaldo Pereira Franco na proposta oratória Estudando o Evangelho, demonstrando a importância do estudo, da reflexão e, acima de tudo, a vivência dos ensinamentos do Cristo, exarados no maravilhoso código de conduta que é o Evangelho.
Antes, apresentou-se o Coral do Centro Espírita Ildefonso Correia – CEIC, regido pela maestrina Ana Elisa Cintra Estorillo, tendo como preparadora vocal Adriana de Almeida e direção geral do Setor de Artes/FEP (Andrey Cechelero).
As músicas bem selecionadas e as interpretações das solistas Adriana de Almeida e Lucia Tavares Santos encantaram os presentes e os internautas, pois todo o evento foi transmitido pelo @canalfep e parceiros, com o objetivo de oportunizar a participação virtual aos interessados.
Paulo Roberto Oliveira, mestre de cerimônias, abrilhantou a atividade com sua voz segura e seu carinho para com a tarefa.
No sábado e domingo, seguiram-se os seminários de Alberto Almeida, Alessandro Viana Vieira de Paula, Artur Valadares, Jorge Godinho Barreto Nery e Sandra Borba Pereira.
No encerramento, com o entusiasmo que lhe é peculiar, através de casos vivenciados e narrativas retiradas do Evangelho, Divaldo Pereira Franco questionou quando a Humanidade permitirá que o Cristo retorne aos seus corações sedentos de amor, justiça e consolo.
A temática da 26ª Conferência Estadual Espírita girou em torno de O Evangelho segundo o Espiritismo – Iluminando caminhos, despertando consciências, em homenagem aos 160 Anos de lançamento da obra.
Em 19.4.2024