III Conferência Estadual Espírita (1998)

 

Nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 1998, teve lugar a III Conferência Estadual Espírita, no Colégio Lins-Opet. O público foi expressivo em todas as conferências.

Da abertura participaram Laércio Furlan, presidente da AME-PR; Wilson Czerski, presidente da ADE-PR; Maria de Lourdes Pedroso, presidente da União Regional Espírita de Santo Antônio da Platina, representando os conselheiros do Conselho Federativo Estadual; Sandra Della Pola da Silva, conferencista; Napoleão de Araujo, presidente da FEP; Altivo Ferreira, vice-presidente da FEB e conferencista; Nélio Mauro Aguirre de Castro, 1. vice-presidente da FEP; Maurício Roberto Silva, do Departamento Doutrinário da FEP e José Raul Teixeira, conferencista.

A conferência de abertura coube a José Raul Teixeira, com o tema A Dualidade Humana, evidenciando, de forma clara, o comportamento humano que, nas pessoas ainda não totalmente evoluídas alternam situações de comportamentos antagônicos, precisando muita vigilância de cada um.

 

No sábado, 29, Altivo Ferreira abordou o tema Caráter da Revelação Espírita; Sandra Della Pola da Silva, A família na perspectiva da Nova Era, com grande ênfase na necessidade da educação dos sentimentos que devemos procurar desenvolver.

Altivo Ferreira usou da palavra para abordar o tema A Gênese e os Milagres do Evangelho.

No domingo, dia 30, José Raul Teixeira fez a conferência de encerramento São chegados os tempos.

Nas conferências dos dias 29 e 30, o público teve oportunidade de formular uma grande quantidade de perguntas, a maioria das quais não foi respondida por falta de tempo.

Todo o evento transcorreu num clima de muita fraternidade, tendo participantes de todo o Interior do Paraná e também de Santa Catarina.

Na manhã do dia 19, houve a reunião trimestral do Conselho Federativo Estadual, aproveitando a presença dos representantes das Uniões Regionais Espíritas.

Em 10.4.2020.

Uma realização

Federação Espírita do Paraná